ENVIO E PAGAMENTO

O transporte é efectuado pelos CTT Expresso, e Chronopost. As entregas são feitas até às:18:00H (CTT Expresso) do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 4 a 14 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações, nomeadamente, roturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

Todos os artigos são embalados em Colaço e Medeiros, Lda com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas por bolsas de ar e papel. Caso note que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, como também sem estar cintada deve mencionar a anomalia escrevendo na ficha do Transportador antes de assinar e contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

Em caso de não obdecer a este processo, a Colaço e medeiro, Lda  declina qualquer responsabilidade. 

7,50€ c/ iva Incluido

A sua encomenda poderá ser paga por Pagamento Serviços MB (Entidade, Referencia e Montante) e Transferência Bancaria. A vantagem do Pagamento Serviços MB é que não necessita de enviar comprovativo de pagamento e o montante fica logo disponível para envio da sua encomenda.

Se optar por transferência Bancária a sua encomenda ficará pendente até ao envio de comprovativo de pagamento.

5) Os dados para transferência bancária são:

PT50 0010 0000 3897 7000 0012 5
Swift / BIC : BBPIPTPL

INFORMAÇÕES LEGAIS

Existem 2 tipo de preços: Preço de Loja e Preço Online. Caso não efectue compra online e prefira vir directamente às nossas lojas, o preço aplicado será o Preço de Loja, nesse caso aconselhamos a realizar compra online, de modo a aproveitar o desconto extra.

Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio. A Colaço e Medeiros, Lda não se responsabilizam pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.

Aos preços apresentados acresce IVA á taxa em Vigor.

Podem ocorrer erros de stock no Inventário da Colaço e Medeiros Lda. deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar a Qualquer das Lojas

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

VENDAS

Enquanto não for  efectuado o pagamento integral da coisa vendida, a Colaço e Medeiros Lda reserva o direito de propriedade sobre a mesma e em caso de incumprimento da obrigação de pagamento do preço, pode optar, à sua livre escolha, pela resolução do contrato ou pela acção de cumprimento daquela obrigação de preço.

PÓS-VENDAS

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Colaço e Medeiros, Lda. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.cmedeiros.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

A Colaço e Medeiros, Lda pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma praticada pelo cliente.

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Para compras efectuadas directamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (Colaço e Medeiros, Lda) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

  • 1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • 2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • 3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

  • 1. Não são aceites trocas ou devoluções produtos específicos, produtos eléctricos ou electrónicos, baterias, pilhas, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou de software.
  • 2. Não são aceites trocas ou devoluções de produtos que requerem embalagem original ou passiveis de humidade e tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

Após Colaço e Medeiros realizar encomenda de um (uns) produto (s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).

Encomendas
Em material que não faça parte do nosso stock a Colaço e Medeiros Lda reserva-se no direito de pedir até á totalidade do pagamento (100%) do valor da encomenda.

Caso pretenda o reembolso nas compras Online, o mesmo será feito sempre por Transferência Bancaria, para o IBAN indicado pelo Cliente, Colaço e Medeiros Lda, fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).

Para dar início ao processo de devolução/troca/ reparação, basta contactar o Serviço Pos Venda em posvenda@cmedeiros.pt ou pelo telefone 211 359 748, Pode também optar pelo serviço de RMA( Autorização de Devolução de Material / Return Merchandise  Authrization) . Para o efeito terá de iniciar o  pedido de RMA  no formulário na sua área reservada na loja online (www.cmedeiros.pt) Mencionar  detalhadamente o motivo, e  aguardar pela confirmação do nº de RMA. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém/Sede (Estrada Vila Amélia, Lote 94 – Cabanas Palmela 2950-805 Palmela).
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má protecção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranham à Colaço e Medeiros, Lda.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

 

Posto isso, a Colaço e Medeiros Lda, não dá Garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia. A Colaço e Medeiros Lda, também não vende peças para teste. Não desperdice o seu dinheiro, se não tem a certeza da avaria do seu aparelho, ou qual a peça que é necessária, contacte um Tecnico credenciado, que irá efectuar um diagnóstico cuidado.

Os artigos comercializados pela Colaço e Medeiros Lda, na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

 

  1. A Colaço e medeiros Lda,  é meramente um Distribuidor;

 

  1. Todos os produtos comercializados pela Colaço e Medeiros Lda, não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Colaço e Medeiros Lda  passa para o Cliente a garantia desse (s) mesmo (s) produto(s);

 

  1. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado directamente entre Cliente e o Fabricante;

 

  1. Em alguns aparelhos, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia.

 

  1. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;

 

  1. Em casos de RMA, a Colaço e Medeiros Lda compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Colaço e Medeiros Lda). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade do fabricante;

 

  1. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao actualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s);

 

  1. Os pedidos de RMA são efectuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;

 

  1. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorrecta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

 

  1. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detectada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

 

  1. Em nenhum caso a Colaço e Medeiros Lda poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou de software, instalados nos produtos entregues para reclamação/reparação;

 

  1. Considerações Finais
    Sem prejuízo dos direitos relativos ao cumprimento das obrigações assumidas, o incumprimento das nossas Condições Gerais de Venda ou de quaisquer outras obrigações decorrentes da celebração dos contratos de compra e venda de bens e ou prestação de serviços ocasionará a imediata suspensão de novos fornecimentos a crédito.
    Em caso de litígio, a Comarca competente será a de Lisboa.

De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos os estimados clientes que, em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Rua dos Douradores, 116, 2º Andar

1100-207 Lisboa

Tel: +351 218 807 000

Fax: +351 218 807 038

E-mail: jurídico@centroarbitragemlisboa.pt

Email: director@centroarbitragmlisboa.pt

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt